Fucoxantina 150mg Cápsulas 296527
Fucoxantina 150mg Cápsulas 296527

imagem meramente ilustrativa

Fucoxantina 150mg Cápsulas

Ref.: 296527 Compra Segura

Escolha uma opção

  • Selecione a opção para Cápsulas:
R$ 70,00 Em até 2x de R$ 35,00 sem juros
Produto indisponível

FUCOXANTINA 


A fucoxantina é um pigmento (carotenóide) presente nas algas pardas, diatomáceas e crisófitas – Laminaria japonica. As suas respectivas colorações devem-se à presença desse pigmento, aliada à iridescência de suas paredes celulares, formadas por sílica ou celulose.Algas são plantas facilmente disponíveis que tem sido utilizadas para dietas ou para fins medicinais tradicionais já que possuem baixas calorias, e uma elevada concentração de sais minerais, vitaminas, proteínas e hidratos de carbono indigestos, e têm um baixo teor de lípidos. Existem vários tipos, vermelhas, marrons e verdes. Algas marrons são uma das maiores, e são utilizadas como tempero ou ingrediente alimentar na China, Japão e Coréia.É constituída por polissacarídeos com alginatos, fucoidan, fucoxantina, laminarina e celulose, é insolúvel e rica em fibras dietéticas.

Acredita-se ser quase 860 milhões de pacientes com síndrome metabólica nos seis maiores países em todo o mundo. O número de pessoas obesas está aumentando no Japão devido a mais hábitos alimentares ocidentalizados, irregulares e a falta de exercício. De acordo com um cálculo de avaliação do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, aproximadamente 190 milhões de pessoas (com idade entre 40 e 70 anos) tem síndrome metabólica ou terá no futuro (o que significa um em cada dois homens e uma em cada cinco mulheres nesta faixa etária).

Obesidade, pressão arterial elevada, hiperlipidemia e diabetes sempre foram consideradas doenças relacionadas a um estilo de vida não equilibrado, mas o acúmulo de gordura visceral também deve ser considerado como uma causa do mesmo. Acúmulo de gordura visceral aumenta os níveis de ácidos graxos livres no sangue e desencadeia hiperlipidemia e resistência à insulina. Várias substâncias fisiologicamente ativas, nomeadas adipocitocinas, são secretadas de tecidos gordos. O acúmulo de gordura visceral excessivo destrói o equilíbrio da secreção destas substâncias e pode causar a síndrome metabólica.

Tecido adiposo branco e tecido adiposo marrom são encontrados nos tecidos humanos de gordura e realizam funções diferentes. Tecidos adiposos brancos armazenam calorias em excesso como gordura. O aumento do tecido adiposo branco significa obesidade. Pelo contrário, os tecidos adiposos marrons mantém a temperatura corporal, eles consomem calorias em excesso da gordura branca e geram calor. Estes atividades são realizadas pela “proteína desacopladora 1” (UCP1) presente seletivamente nas membranas mitocondriais internas do tecido adiposo marrom. Vários fatores biogenicos estão envolvidos na expressão de UCP1. Componentes como capsaicina, capsiate, e cafeína aumentam a expressão de UCP1 através do aumento da secreção de noradrenalina e de EPA e DHA. Estudos mostram que a Fucoxantina age nesse processo também ativando a expressão de UCP1.

Com o envelhecimento humano, a quantidade de tecido adiposo marrom diminui de modo que a probabilidade da obesidade aparecer, aumenta. Desta forma é importante a mediação desse processo com insumos como Fucoxantina, para pacientes que tem pré disponibilidade à obesidade


BENEFÍCIOS

- Auxilia na perda de peso (principal indicação);

- Controla os níveis de Colesterol e Triglicérides;

- Reduz a circunferência abdominal;

- Estimula o gasto energético;

- Ação antioxidante.

Composição Fucoxantina 150mg

Fucoxantina 150mg

Validade

6 Meses

Advertências

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.

9. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.

10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

11. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO"

12. "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (BATISTUZZO, J.A.O., ITAYA, M., ETO, Y. Formulário Médico Farmacêutico. 3ª ed, São Paulo: Pharmabooks, 2006) e outros estudos conforme descrito nas Referências. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”

Aproveite Também