Tamoxifeno 20mg Cápsulas - Bio Pharmus ZEREYHEX311
Tamoxifeno 20mg Cápsulas - Bio Pharmus ZEREYHEX311

imagem meramente ilustrativa

Tamoxifeno 20mg Cápsulas - Bio Pharmus

Ref.: ZEREYHEX311 Compra Segura

Escolha uma opção

  • Selecione a opção para Cápsulas:
R$ 30,00 Em até 2x de R$ 15,00 sem juros
Produto indisponível
Tamoxifeno 20mg Cápsulas 

O Tamoxifeno é um agente antiestrogênico não esteroidal, derivado do trifeniletileno. Entretanto, em alguns tecidos ou órgãos (ossos e hipófise), o Tamoxifeno também exerce alguma atividade estrogênica. O mecanismo de ação não é completamente conhecido. Pesquisas in vitro sugerem uma ligação direta com o receptor estrogênico que resulta em uma transcrição do RNA
desordenada e inibição da proliferação celular. A inibição celular também é causada pela influência do Tamoxifeno nos fatores de crescimento (fator de crescimento a e b, EGF,IFG-I).
A afinidade do estradiol pelo receptor de estrogênio é muito maior do que a afinidade do Tamoxifeno. Portanto, em mulheres antes da menopausa, isto é importante para suprimir a produção natural de estrogênio. Em mulheres após a menopausa, o Tamoxifeno resulta em uma diminuição dos níveis de LH, FSH e prolactina, mas esta diminuição não é clinicamente significante. Durante a
primeira semana de tratamento o nível de GnRH também diminui, recuperando-se posteriormente ao nível inicial. Em mulheres após a menopausa o Tamoxifeno não influencia o nível plasmático de estrogênio.
Durante o tratamento com Tamoxifeno, em mulheres na pré-menopausa, as concentrações de estrogênio e progestogênio podem aumentar. Após o tratamento estes níveis diminuem aos níveis iniciais. O Tamoxifeno causa um aumento nas proteínas ligadas à tiroxina e esteróides, o que pode afetar os hormônios da tireóide e o cortisol. Além disso, o Tamoxifeno diminui os níveis  plasmáticos de antitrombina-III e colesterol, com a maior queda sendo do colesterol LDL.
Composição Tamoxifeno 20mg

Composição


Validade

6 Meses

Advertências

Aproveite Também