Metilcobalamina 1mg Cápsulas 603284
Metilcobalamina 1mg Cápsulas 603284

imagem meramente ilustrativa

Metilcobalamina 1mg Cápsulas

Ref.: 603284 Compra Segura

Escolha uma opção

  • Selecione a opção para Cápsulas:
R$ 24,00 Em até 2x de R$ 12,00 sem juros
Produto indisponível

Metilcobalamina 1mg Cápsulas


Metilcobalamina é uma forma ativa de vitamina B12. É utilizada no tratamento de deficiências de vitamina B12 no organismo, incluindo anemia megaloblástica. Pode ter atividades antiterogênicas, neuroprotetoras, anticancerígenas e desintoxicantes. Tem também atividade antialérgica e humormoduladora. 

Por ser a forma ativa da vitamina B12, a metilcobalamina é mais biodisponível e melhor absorvida que a cianocobalamina, visto que não há necessidade de conversão pelo organismo, sendo retida de maneira mais eficaz pelo fígado e outros tecidos. Atua também como cofator para a síntese da metionina, pelo mecanismo de conversão da homocisteína em metionina, reduzindo assim os níveis de homocisteína no sangue. 

A Metilcobalamina atua como doadora de grupos metil e participa na síntese de S-adenosilmetionina (SAM-e), nutriente que tem por propriedade aumentar o ânimo, a disposição e o humor. Este, por sua vez, é produzido a partir do aminoácido metionina e do ATP, é um doador de grupos metil, envolvido portanto na produção de importantes compostos no organismo.

Estados carenciais de vitamina B12 são muito comuns, e imitam vários estágios de doença de origem neurológica, psicológica e cardiovascular, além de causarem anemia. A cianocobalamina (forma mais comum de Vitamina B12) é convertida pelo fígado em Metilcobalamina, mas em quantidades insignificantes e sem efeitos terapêuticos significativos. A deficiência de Vitamina B12 pode ser causada por uma diversidade de fatores, dentre os quais estão inclusos a baixa acidez gástrica (comum em pessoas idosas), uso de bloqueadores da acidez gástrica, uso excessivo de laxantes, falta de fator intrínseco, deficiente absorção ao nível intestinal, falta de cálcio, toxicidade por metais pesados ou excessiva degradação da própria Vitamina B12.

Estudos conclusivos, realizados por cientistas japoneses, sobre a importância da Metilcobalamina na proteção contra as doenças neurológicas que incluem Doença de Parkinson, neuropatias periféricas, Doença de Alzheimer, distrofia muscular, entre outras. Alguns estudos publicados mostram que grandes doses de Metilcobalamina, são necessárias para regenerar os neurônios e a bainha de mielina dos nervos. A Metilcobalamina é importante pois, sendo a forma ativa da Vitamina B12, difere da cianocobalamina pelo fato de que não necessita ser convertida em Metilcobalamina no fígado, visto que já se apresenta pronta para ser utilizada pelo nosso organismo, resultando em quantidade muito maiores a serem absorvidas, quantidades estas que nosso organismo requer para corrigir defeitos neurológicos e proteger-nos contra o envelhecimento.


INDICAÇÕES:

METILCOBALAMINA É INDICADA PARA AQUELES QUE POSSUEM DEFICIÊNCIA DE VITAMINA B12 NO ORGANISMO, ESPECIALMENTE OS IDOSOS, AJUDANDO A PROTEGER CONTRA O ENVELHECIMENTO E DOENÇAS NEUROLÓGICAS QUE INCLUEM DOENÇA DE PARKINSON, DISTROFIA MUSCULAR, ESCLEROSE MÚLTIPLA E DOENÇA DE ALZHEIMER. É INDICADA TAMBÉM PARA TRATAR A INSÔNIA E PARA MELHORAR O SISTEMA IMUNOLÓGICO, PODENDO AINDA PROTEGER CONTRA O CÂNCER. 


BENEFÍCIOS:

- Ajuda na formação do sangue; 

- Mantém células nervosas e hemácias saudáveis; 

- Envolvido no metabolismo de cada célula do corpo; 

- Melhora a pressão arterial baixa;

- Promove energia natural; 

- Fortalece a saúde cardiovascular; 

- Aprimora a circulação sanguínea;

- Ajuda a aliviar o estresse


Composição METILCOBALAMINA 1mg

Metilcobalamina 1mg


Validade

6 Meses

Advertências

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.

9. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.

10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

11. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO"

12. "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (BATISTUZZO, J.A.O., ITAYA, M., ETO, Y. Formulário Médico Farmacêutico. 3ª ed, São Paulo: Pharmabooks, 2006) e outros estudos conforme descrito nas Referências. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”

Aproveite Também