BETACAROTENO 2500UI CÁPSULAS ZEREYHEX029
BETACAROTENO 2500UI CÁPSULAS ZEREYHEX029

imagem meramente ilustrativa

BETACAROTENO 2500UI CÁPSULAS

Ref.: ZEREYHEX029 Compra Segura

Escolha uma opção

  • Selecione a opção para Cápsulas:
R$ 22,00 Em até 6x de R$ 3,67 sem juros
Produto indisponível

BETACAROTENO


Um micronutriente antienvelhecimento de alta qualidade!

• Demonstrou atrasar a progressão de cataratas relacionadas à idade;
• Baixos níveis de beta-caroteno foram com certeza associados com um maior risco de cânceres;
• Importante para a saúde cardiovascular;
• Função imunológica saudável;
• Poderoso antioxidante;
• Protege a pele contra os danos solares.



Betacaroteno, melhor conhecido como um precursor da vitamina A, é um importante antioxidante que ajuda a prevenir danos de radicais livres prejudiciais no corpo. O betacaroteno pertence a um grupo de compostos de plantas chamados carotenóides. Estes são os pigmentos que fornecem a coloração amarela, laranja e vermelha nas frutas e vegetais. 

O betacaroteno é o carotenóide mais abundante nos alimentos humanos e é considerado como o carotenóide mais importante para os humanos. Enzimas nos intestinos convertem o beta-caroteno em vitamina A sempre que necessário. 

Betacaroteno ocorre exclusivamente em alimentos de planta (frutas e legumes). Alimentos contendo altas quantias de betacaroteno são vegetais folhosos verdes, cenoura, batata doce, abóbora, espinafre, damasco, pêssego, melão amarelo, e pimentões verdes, amarelos e vermelhos.  

POR QUE TOMAR?

Saúde ocular: Uma dieta com alto consumo de betacaroteno, vitaminas C e E, e zinco é associada com um risco substancialmente reduzido de degeneração macular relacionada à idade em pessoas mais velhas, de acordo com um estudo publicado na edição de 28 de dezembro da JAMA. Degeneração macular relacionada à idade (AMD) é um transtorno degenerativo da macula, a parte central da retina, e é a causa mais comum de cegueira irreversível em países desenvolvidos, de acordo com as informações históricas no artigo. AMD em última fase resulta em uma incapacidade de ler, reconhecer rostos, conduzir e movimentar livremente. A prevalência de AMD aumenta abruptamente com a idade, afetando 11.5% das pessoas brancas acima de 80 anos. Na ausência de um tratamento eficaz para AMD, o número de paciente gravemente prejudicados por AMD em última fase deve aumentar nos próximos 20 anos em mais de 50%, para 3 milhões. Um estudo (chamado AREDS) demonstrou que suplementos contendo 5 a 13 x o consumo diário recomendado de betacaroteno, vitaminas C e E, e zinco administrado a participantes com AMD inicial ou em um único olho resultaram em uma redução de 25% na progressão de 5 anos para AMD tardio. 

Propriedades antioxidantes: Nos últimos anos, que os carotenóides, incluindo o beta-caroteno, têm recebido muita atenção como potenciais compostos anticancerígenos e antienvelhecimento. O beta-caroteno é um poderoso antioxidante, que protege as células da pele contra danos oxidantes causados por radicais livres. Também é considerado como um dos carotenóides que aumenta a função do sistema imunológico. 

Prevenção anticancerígena: Além da atividade de melhoria de antioxidante e imunológica, os carotenóides, incluindo beta-caroteno, demonstraram a capacidade de estimular a comunicação entre células. Pesquisadores agora acreditam que uma comunicação insuficiente entre células pode ser uma das causas do supercrescimento das células, uma condição que eventualmente pode causar câncer. Ao promover a comunicação adequada entre as células, os carotenóides podem exercer um papel na prevenção do câncer. 


QUEM TEM A PROBABILIDADE DE TER CARÊNCIA?

Pessoas que limitam o consumo de legumes contendo betacaroteno podem ter maior risco de desenvolver uma carência de vitamina A. Pessoas muito velhas com diabete tipo 2 demonstraram um declínio significativo relacionado à idade nos níveis sanguíneos de carotenóides, independente do consumo alimentar. 

Cuidado: 
• Se estiver grávida ou amamentando, consulte um médico antes de usar beta-caroteno.
• Fumadores não devem tomar suplementos de beta-caroteno sem primeiro consultar um médico. 
• Se tiver hipotiroidismo, transtornos dos rins, fígado ou alimentares, consulte um médico antes de usar beta-caroteno.
• Efeitos colaterais ocasionais informados com grandes doses de beta-caroteno incluem uma coloração alaranjada da pele, chamada carotenose; interrompa o uso e consulte um médico se ocorrer isto. 

Benefícios:

    Demonstrou atrasar a progressão de cataratas relacionadas à idade;
    Baixos níveis de beta-caroteno foram com certeza associados com um maior risco de cânceres;
    Importante para a saúde cardiovascular;
    Função imunológica saudável;
    Poderoso antioxidante;
    Protege a pele contra os danos solares.
Composição Betacaroteno 2500Ui

Vitamina A (100% Beta Caroteno) 2500Ui

QSP 1 Cápsula.

Posologia

Tomar conforme orientação médica.

Validade

6 Meses

Advertências

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Imagens meramente ilustrativas.

3. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto.

4. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico.

5. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

6. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

7. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

8. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.

9. Este medicamento não deverá ser partido ou mastigado.

10. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

11. "SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO"

12. "Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico (BATISTUZZO, J.A.O., ITAYA, M., ETO, Y. Formulário Médico Farmacêutico. 3ª ed, São Paulo: Pharmabooks, 2006) e outros estudos conforme descrito nas Referências. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”

Aproveite Também